Histórias de Piloto

Diz a "lenda" que Péricles Maia recebeu seu nome do Bisavô Péricles Alcantara, que era caçador, homem bruto do sertão! Caçador sempre tem um neuro meio de "pandjanga", logo o bisneto herdou a falta de noção do perigo, ou seja, Adrenalina!!!

Ainda com 1 ano de idade dropou a escada de quatro degraus da cozinha de casa com a Andadeira, "Vê se é certo?!". Com 5 anos tomou a pior surra de sua vida (quase sem motivo)...


Lá estava ele sem o que fazer, viu o velocipede da irmã de bobeira, olhou para o tal, olhou para a ladeira de frente a casa, olhou para a caixa de esgoto da Embasa (aquelas redondas com tampa de ferro)... pensou, "já era vou dropar!". A caixa de esgoto como era na ladeira formava uma rampa, logo todo mundo se aglomerou pra ver a bagaceira, já era, DH na veia, altos drops.

Sua querida mãe como sempre "amou" esporte radicais, apareceu do nada com a "sola" chamada "xeirosa", desceu a mão sem pena, sua sorte foi a Dona Lia que apareceu com um galho de árvore cheio de folha verdes e deu para sua mãe, folhas macias foram o alívio!

O melhor de tudo é que enquanto ele levava a surrra os colegas mais velhos gritavam, "é isso ai "Pequinho", quando você crescer, você vai ser piloto de Motocross.", só não acertaram o esporte, mas o menino cresceu e hoje é piloto de Downhill!

Detalhe: Sua mãe não se lembra disso! Que coisa hein!

Legenda segundo Daniel Rodrigues (SAPO): Pandjanga - Torto, empenado, doido mesmo!; Vê se é certo?! - Expressão de SAPO; Amou - para algumas mães o amor pelo esporte radical é peculiar...; Sola - Couro; Xeirosa - Apelido da sola; Pequinho - apelido de infância.

Contado por: Péricles Maia 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário