Meditação

"Ser diferente é ser Original!" Rodolfo Abrantes

Original segundo o Aurélio: adj. Relativo à origem; que remonta à origem; primitivo. Que parece produzir-se pela primeira vez; não copiado, não imitado. Que tem caráter próprio, que tem cunho novo e pessoal; que não segue modelo. Extraordinário, singular.

É fácil observar jovens querendo ser diferentes, querendo chamar a atenção, mostrar atitude, mostrar que ele tem uma cultura própria, ou seja que ele é original. Mas como ser original num mundo cheio de influências, num mundo onde as pessoas se levam pelas marés e o que vale é a aparência, o ter e não o ser?

Hoje eu sou do Rock n Roll, mas amanhã eu conheço uma figura linda que curte forró, e me deixo levar pelas águas dos meus desejos e rapidinho mudo de opnião, o radical metaleiro original agora curte forró.

O Esquerdista comunista extremo agora é da direita,hoje ele condena a corrupção, amanhã ele tá com bolso cheio de dinheiro sujo!

O Rapper da comunidade hoje cospe insultos na burguesia, e amanhã passa de BMW com os vidros fechados à existência da sua sociedade...

Todos vivem dentro de um aquário, "escamas nos olhos, por todos os lados".



"Chute o balde quebre o aquário acabe com os pontos de interrogação, quem é você, o que você é, já sabe a verdade ou não tá afim de saber?"

A minha personalidade e o meu caráter eu encontrei em Jesus Cristo, independente de cultura, estilo musical, política, esporte, hoje eu tenho o caráter de Cristo, sou Original porque Jesus é Original, ele foi o único a morrer na cruz e ressuscitar, ele foi o único que deu sua vida pela humanidade sem pedir nada em troca, Jesus é diferente, Ele é Original, Ele é Extraordinário!

Jesus é muito mais do que uma religião, muito mais do que uma oração ou reza, muito mais do que uma imagem, muito mais do que tudo neste mundo, porque Ele é O Deus, onipotente, onipresente e oniciente, Ele apenas quer trocar uma idéia com você e mostrar quem Ele é pra você!

Jesus viveu no underground do mundo, viveu na estrada, andou com os "loucos", com as prostitutas, com ladrões, Jesus estava onde estava a originalidade, não por ser ladrão, louco ou qualquer outra "marginalização" da sociedade, mas porque Jesus sabia que naqueles corações existiam pessoas geniais, assim como Jesus andou na alta sociedade, mostrando simplicidade e que tudo neste mundo é passegeiro.

Jesus me ensinou a ser Original, ou seja, pratico Downhill e Freeride, ouço Rock n Roll e Reggae, danço, bato cabeça, grito, corro, uso as roupas que eu gosto, e adoro ao único digno de honra e glória com meu estilo, sendo Original!

Ser diferente, é ser Original!

"Posso todas as coisas, naquele que me fortalece" Filipenses 4:13

:: Confiram o Vídeo - Quebrando Tabus - Religião com Péricles Maia








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário