quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

No Rastro DH Team na Freeride Trip Pedra Santa


Após a vitória na 1ª etapa da Liga Sul Baiana de Downhill os pilotos da No Rastro DH Team viajam numa Freeride Trip de tirar o fôlego, relaxar a mente, curtir o visual e principalmente por em prática os novos treinamentos.


Num domingo de muito sol, Péricles Maia e Luciano Bastos se encontram com o fotógrafo e cinegrafista Amando Souza e partem em direção a um dos picos mais brutais e lindos da região da Barragem da Pedra em Jequié, a aproximadamente 20 km do centro da cidade.



A chegada ao local é deslumbrante, de frente as comportas da Barragem da Pedra e ao lado o Pico do Cruzeiro ou Pedra Santa que já instiga só de olhar. Na preparação para a subida a divisão da carga dos equipamentos foi essencial, aproximadamente 20 kg de equipamentos fotográficos sem contar as bicicletas e equipamentos de segurança.

Na metade da escalada uma parada obrigatória, a Gruta de São José, que abriga um altar religioso para fiéis católicos, mas que além disso proporciona um visual perfeito do lago da Barragem.


Ao chegar ao pico todo os esforço foi compensado pelo visual, pelo vento e pela satisfação de ter vencido os obstáculos, e claro de saber que após ter subido tanto, nós iríamos descer um dos picos mais brutais da região.


Sobre a descida restam poucas palavras e muita atitude, inclinação enorme, pedras e mais pedras, valetas e ainda algumas cabras para enfeitar o visual que a caatinga jequieense nos proporciona, o mais confiram no vídeo.



No Rastro DH Team no Pico do Cruzeiro ou "Pedra Santa".





Assistam no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=dFR-QIqgoKQ

:: Créditos

Foto e Vídeo: Amando Souza
Confiram o Flickr de Amando: http://www.flickr.com/photos/58147159@N06/

NO Rastro DH Team conta com os apoios: ARO 10 Extreme, Guiné Racing Team, Pedal.com.br e Laura Maia Buffet.

2 comentários:

  1. Nohhhhhhhhhhhhhs que visual mais q perfeito eh esse? supremo demais, very nice. faz a proxima corrida aew por favorrrr!!! abraços brothers

    ResponderExcluir
  2. Thalezãooo!! O Pico é doideira mesmo, visual perfeito e descida cabulosa!!! hhehe! É nois!!!!

    ResponderExcluir