segunda-feira, 11 de abril de 2011

Péricles Maia é vice-campeão da 1ª Etapa do Baiano de Bicicross

O Campeonato Baiano de Bicicross 2011 estreia a sua primeira etapa em Salvador, na pista Tertuliano Torres na praia do Corsário. O campeonato deste ano tem um diferencial, além das premiações em dinheiro, servirá de seletiva para o campeonato Brasileiro e consequentemente o Mundial na Dinamarca.


Uma carga d'água tentou atrapalhar a corrida pela manhã, mas a chuva deu trega e a corrida aconteceu a partir das 13 horas. A pista de Salvador tem uma drenagem muito boa, e o bom sol baiano ajudou a secar a pista mesmo com alguns raios ainda tímidos, assim a corrida ocorreu e a disputa foi acirrada.



Péricles Maia chegou na corrida para lutar pelo título baiano de bicicross 2011 na categoria MTBX. No melhor estilo 4X os pilotos se degladiaram na pista em busca da melhor posição. Péricles foi vice-campão da etapa, uma corrida sem erros e constância nas três baterias.

:: Palavras do Piloto

"Entrei na pista para testar o meu potencial e preparo físico, lutando até o fim por cada posição. As largadas foram muito fortes, e as linhas de cada piloto eram variadas, logo tive que ter muita atenção e abrir meu caminho dando o máximo de mim.
 


A segunda colocação foi um resultado importantíssimo, pois entro no ranking lutando de igual com o atual Campeão Baiano Vinicius Brito, piloto que venceu esta etapa. Vini hoje é um dos melhores pilotos de MTBX da Bahia, ficou entre os 5 melhores no Latino-Americano de BMX em 2010. Fico muito feliz de competir com pilotos desse nível e perceber que estou andando "tete-a-tete". Isso instiga a evolução.



Essa corrida também serviu de aquecimento para a 2ª Etapa da Liga Sul Baiana de Downhill que acontecerá próximo domingo em Guanambi, será um diferencial chegar nesta competição com a competitividade aguçada!



Agradeço a Deus por mais um pódio, toda glória seja d'Ele. Agradeço aos meus patrocinadores (Answer/GTW) e a minha equipe No Rastro DH Team, muito obrigado a Dani e Vanessa pelo apoio, e aos meus apoiadores (Aro 10 Extreme, Guiné Racing, Pedal.com.br e Laura Maia Buffet)." 





No Rastro DH Team anda por:

     
Co-Patrocínio:

   

2 comentários:

  1. Boa Pekinhoo!! Nem sabia de teu blog man!! Dequalquer forma tah favoritado aki jah mlk!! Abraço Danilo Britoo

    ResponderExcluir
  2. É nois parceiro! Eu fiz o Blog em janeiro, quando formei a equipe com Lu. Tamo fazendo esse marketing no Brasil todo! Valeu parceiro, abraçao!

    ResponderExcluir