domingo, 7 de agosto de 2011

Péricles Maia aprensenta sua nova bike - Da Bomb Molotov

A primeira temporada do ano de 2011 se foi, muitos resultados positivos e com eles a evolução. Péricles deu adeus a "Catarina" sua antiga bike, uma Da Bomb Sputnik, foram dois anos de muitas competiçoes, viagens e vários rolês inusitados.


Agora chegou um novo tempo, Péricles vai andar com um Da Bomb Molotov, um quadro com uma qualidade muito boa sendo considerado um dos melhores quadros rígidos para downhill.

Péricles fecha apoio com a Da Bomb através da empresa Scytex para competir a segunda temporada de 2011.


"Pedalar um Molotov será uma experiência boa, o quadro tem um comportamento compatível com meu estilo de pilotagem. Gostaria de agradecer a Scytex pelo apoio e patrocínio, essa parceria é muito importante para minha carreira e concerteza defenderei com garra a parceria." Disse Péricles

Hoje (7) foi o primeiro teste com a nova bicicleta. O locais foram a pista de Downhill de Jequié e alguns picos urbanos. Confiram relato do teste.


Saí para testar a bike com a chuva já caindo, então sabia que iria encontrar muita lama. Foi muito interessante o primeiro contato com a bike já na lama, situação que a técnica é dobrada. O quadro tem uma estabilidade muito boa, estou usando o tamanho 16" com a suspensão 150mm. O comportamento nas curvas foi satisfatório e principalmente na situação de lama, tendo uma boa retomada.


Nos drops a bike é muito estável, absorve bem os impactos e torna o vôo mais seguro.


Em rampas estilo mesa em que o vôo e longo e razante a bike se comportou como numa pista de bmx race!



Nos picos urbanos em drops e escadarias o ela é perfeita, engole tudo com facilidade.


Enfim, minha nova companheira se chama Nina, ainda estou em fase de adpatação, mas o primeiro contato já mostrou o que vem pela frente.

Agradeço a Guiné Racing Team pela força e apoio, ao site Pedal.com.br e a loja Power Bike. Agradeço também àqueles que acreditaram no meu trabalho e estiveram me apoiando na primeira temporada do ano.




Apoio:


 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário