segunda-feira, 30 de abril de 2012

Péricles Maia é 8º Colocado na Elite em Prova de XC

Péricles desembarcou da Copa Nordeste de Downhill na Paraíba, e partiu direto para Jequié sua cidade natal onde aconteceu o 1ª Desafio Mountain Bike Beast, uma prova de cross country em plena caatinga baiana.



Mesmo o XC não sendo especialidade do piloto, Péricles encarou o desafio e competiu na categoria elite, a única que foi permitida por conta da idade e nível técnico. Desafio foi o nome correto mesmo, já virou até piada falar do sol jequieense, mas, com mais de dois meses sem chuva encarar o sol, a seca, a falta de umidade, os 30km do percurso e a categoria elite, foi realmente um desafio "desafiador".



"Venho fazendo treinos de cross country e speed desde o início do ano, faz parte da minha preparação para o downhill, por isso resolvi enfrentar essa corrida para testar meu nível técnico e físico, e as condições adversas foram extremas, o que proporcionou um bom teste. O circuito é muito pesado, em torno de 95% de single track na caatinga, subidas com pedras e descidas muito técnicas em curvas.



Enfrentar pilotos de elite que treinam pista e cross country foi ainda mais instigante, andei nas duas primeiras voltas em 6º, consegui manter um ritmo bom, mas no final da segunda volta senti um pouco a exaustão e diminui o ritmo e fui ultrapassado, completei a terceira e última volta não muito distante do pelotão de frente. O melhor de tudo foi vencer a mim mesmo e aos meus limites, foi um bom treino psicológico, foi emocionante cruzar a linha e chegada em oitavo e com a sensação de dever cumprido." Disse Péricles.



Daniel e Péricles - "Treinador"

Péricles anda por:

Power Bike/Da Bomb/Hupi

Apoio: Guiné Racing/Pedal.com.br/Laura Maia Buffet

Posso Todas as Coisas em Cristo que me Fortalece. Fp. 4:13


Nenhum comentário:

Postar um comentário